Nancy Bekofske Walkup - Self Employed at Walkup Career Management

Claudinei é o melhor instrutor! Eu recomendo o pilates. Tenho sido constantemente indo para dois anos e continua a ser divertido e muito eficaz.
Kátia Mineko Yamane
Eu comecei a fazer Pilates apenas por curiosidade, mas acabei adorando e recomendando a todos que conheço. O Pilates me ajudou a aprender a respirar fazendo exercícios, não tenho mais cãimbras e até emagreci! Consegui convencer meu marido (que detesta exercícios) a fazer e agora ele não perde nenhuma aula!
Além do professor Claudinei ser muito bom orientador, temos aula com músicas gostosas de se ouvir. Venham fazer aulas aqui também e não se arrependerão!!
Luzimar Carvalho
Sempre fui avessa a execícios em academia, mas no Pilates consegui encontrar uma forma prazerosa para fortalecer minha musculatura, fazer alongamentos, e trabalhar o equilíbrio.
Tudo isso aliado ao controle respiratorio, sempre respeitando nossos limites, me fez sentir progressos a cada semana, nestes 12 meses que tenho freqüentado a aulas.
O acompanhamento de cada exercício e da nossa postura é realizado constantemente, o que nos assegura um aproveitamento máximo, e uma potencialização do trabalho muscular em cada movimento.
Por isso hoje indico o Pilates como a melhor forma de se exercitar, sem dúvida!
Leda e Mirela - mãe e filha
Já fazemos Pilates com o professor Claudinei há 2 anos e meio e logo no começo já sentimos a melhora na respiração e na concentração.
Além desses benefícios, com o prática dos exercícios, também notamos o alongamento e fortalecimento dos músculos, o que nos deu mais equilíbrio e segurança em outras atividades.
A elaboração das aulas pelo professor Claudinei e a prática dos exercícios, somados à respiração correta, proporciona a execução dos movimentos de maneira suave e sem sofrimento, tornando as aulas muito agradáveis.

Paloma Faria Quintas - Bailarina e atriz

Como bailarina sempre trabalhei o corpo. Mas era um trabalho voltado para a atividade artística, o que não anula os benefícios promovidos pela dança, porém, com o passar dos anos, algumas dores começaram a se intensificar.Procurei o pilates como uma forma de recuperar o corpo para manter as atividades como bailarina. Consegui aplicar na dança muitos conceitos do pilates como a respiração que me ajudou a melhorar a execução dos passos.Hoje, além de bailarina trabalho como atriz em uma cia de teatro de bonecos, e novamente meu corpo se desgasta com movimentos que forçam posturas contrárias à anatomia, e o pilates passou a ser ainda mais importante para evitar eventuais lesões.Além disso, comecei a fazer aulas de Yoga no Espaço Soma e agora descobri novas técnicas de respiração para aliviar a ansiedade antes de apresentações, além de posturas compensatórias que faço após a apresentação.Em resumo, corpo e mente equilibrados para uma longa carreira artística.Obrigada Claudinei!